Eu não pago aluguel desde o começo de 2021. Nem me preocupo com as contas de água, luz e internet. Morei em cidades como São Paulo e Santiago do Chile de graça. Passei algumas temporadas em Ubatuba e estou escolhendo o próximo destino sem nem olhar o preço de uma diária.
Tudo isso, graças a Worldpackers - uma plataforma digital, que propõe a troca de trabalho voluntário por hospedagem, alimentação e outros mimos. São mais de 8 mil anfitriões cadastrados, espalhados por 170 países. A oportunidade perfeita para quem quer conhecer o mundo gastando pouco.
As vagas ultrapassam o limite da hotelaria. Eu, por exemplo, só trabalhei com audiovisual e marketing digital até agora. Mas estou pensando em aplicar para o bar, numa próxima. Ou para pintura, quem sabe. Eu passo horas fuçando no site, analisando as possibilidades. São muitas.
Alguns hostels, dão a opção de quarto privado para o voluntário. Outros, oferecem até três refeições por dia. Mimos como serviço de lavanderia e passeios gratuitos também são comuns.
Para se candidatar, você precisa estar cadastrado na plataforma, que cobra uma taxa anual de 49 dólares. Mas pega o bizu: com esse cupom, você garante 10% de desconto. Aproveita!

Comentários
Postar um comentário